Jorge Jesus Esclarece: ‘Não Tirei João Félix do Benfica, Tirei Marcos Leonardo’

 

 




Instantes após o mais recente triunfo do Al Nassr na pré-época, desta vez diante do Toulouse (2-1), esta quarta-feira, Jorge Jesus foi desafiado a justificar a contratação de João Félix - que se estreou ao lado de Cristiano Ronaldo - e aproveitou para relembrar que o único jogador que tirou ao Benfica foi Marcos Leonardo, afastando-se 

"O João Félix estava no mercado e precisávamos de alguém com as caraterísticas dele. Fechamos negócio com o Chelsea, não tiramos nenhum jogador ao Benfica, contratamos ao Chelsea. O único jogador que tirei do Benfica foi o Marcos Leonardo, esse tirei, por 40 milhões", começou por recordar, em declarações prestadas à TVI, após o apito final do encontro particular em Grodig, na Áustria.

"O João estava no mercado, podia ir para o Benfica, para o Al Nassr ou outra equipa qualquer que apresentasse uma proposta melhor", vincou de seguida o experiente treinador de 71 anos.

"Está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor e treinar, só fez três treinos conosco, mas eu acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica", completou sobre o novo reforço do clube de Riade.


Para finalizar, Jorge Jesus aproveitou ainda para esclarecer que não está interessado em 'roubar' Roger Fernandes ao Sporting de Braga: "As primeiras opções não são esses jogadores [que se falou]. Queremos uma opção para extremo, mas neste momento não passa pelo Roger".

Apenas um dia após a oficialização da mudança do Chelsea para o clube da Arábia Saudita, de referir que o ex-Benfica fez a sua estreia com a camisola do Al Nassr logo a titular, juntando-se ao compatriota CR7 no onze inicial, numa partida de cariz particular disputada em Grodig, na Áustria.


golo de CR7 apareceu aos 33 minutos, em resposta ao tento inaugural de Yann Ghobo (25'), naquele que foi o primeiro 'Siii' da pré-época, num encontro cuja reviravolta apareceria já na segunda parte, por intermédio de Mohammed Marran (76'), sem os internacionais portugueses em campo.

"A fome nunca passa. Ainda há trabalho a fazer e estamos apenas a começar", escreveu o avançado de 40 anos, numa publicação nas redes sociais em que, entre várias imagens, se destaca o abraço ao compatriota João Félix, igualmente em estreia às ordens do experiente técnico português de 71 anos.