O Sporting oficializou, esta sexta-feira, a contratação de João Virgínia, num acordo válido até junho de 2028, naquele que é o regresso do guarda-redes português a uma casa que bem conhece.
O atleta de 25 anos já havia jogado de leão ao peito na época 2021/22, por empréstimo do Everton, ficando agora com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
"Muita felicidade por voltar ao Sporting, que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou", começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
"Quando vim pela primeira vez, o Sporting tinha acabado de ser campeão. Agora temos o bicampeonato e queremos lutar para chegar ao tri. Estou aqui para ajudar e lutar", admitiu o guarda-redes português de seguida, que vincou que a sua "intenção sempre foi voltar".
Já depois de "uma boa conversa" com o treinador Rui Borges, que considera ser uma pessoa "cinco estrelas", João Virgínia foi desafiado a falar da concorrência que terá na luta por um lugar na baliza, numa altura em que Franco Israel se prepara para ser oficializado no Torino.
"Tenho trabalhado com grandes guarda-redes na minha carreira. Na minha primeira vez aqui, foi o [Antonio] Adán, agora é o Rui [Silva]. Sei que vamos ter uma boa relação", sublinhou.
"Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao clube e à realidade de jogar no Sporting. Mal posso esperar por voltar a jogar com o leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme", rematou o guardião português.
Refira-se que João Virginia reencontra, assim, alguns dos antigos colegas de equipa com quem se cruzou na primeira passagem pelo Sporting, tais como Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Nuno Santos.
Vale ainda a pena recordar que o internacional pelas camadas jovens de Portugal passou grande parte da carreira em Inglaterra, para onde se mudou com apenas 16 anos, oriundo da formação do Benfica e com destino às camadas jovens do Arsenal. Passou, ainda, pelo Reading a título de empréstimo já quando estava nos quadros do Everton, com quem terminou contrato no final da última época.
Sem comentários:
Enviar um comentário