Janja e Margareth Menezes se emocionam em homenagem à Preta Gil no Rio – Imagens que tocam o coração!



A primeira-dama Janja da Silva foi ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (25) para prestar a última homenagem à cantora Preta Gil. Ela chegou por volta das 10h, conversou com familiares e amigos da artista e acompanhou parte do velório, que foi aberto ao público até as 13h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não esteve presente, mas enviou um arranjo de flores com uma mensagem. “Nasceu para voar. Fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece”, dizia o bilhete, que foi colocado no saguão do teatro.

Presidente Lula envia uma cora de flores – Foto: Enrik Monteiro / POP Mais

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também compareceu ao local para acompanhar a cerimônia. Ela foi recebida por membros da família de Preta Gil.



A cerimônia de despedida teve início às 9h, com a presença de fãs na Cinelândia desde as primeiras horas da manhã. Quando os portões foram abertos, às 9h30, o público entrou com cartazes, fotos e mensagens em homenagem à artista, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, por complicações de um câncer de intestino.

Dentro do Theatro, um telão exibia imagens da trajetória de Preta Gil, enquanto coroas de flores enviadas por admiradores e amigos se acumulavam ao redor do salão principal.

Vídeo exclusivo do momento da chegada da primeira-dama Janja no velório de Preta Gil.