Está para breve a formalização do regresso de Viktor Gyokeres a Inglaterra. Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, revelou, esta quinta-feira, que a operação está na fase final.
O Arsenal e o Sporting já chegaram a um acordo em torno de toda a documentação deste processo de contratação e a mesma está, por esta altura, a ser trocada pelas duas partes envolvidas no negócio.
Fabrizio Romano esclarece ainda que o Arsenal já terá completado o processo de autorização para a viagem do avançado internacional sueco, mas o Desporto ao Minuto apurou, contudo, que o Sporting ainda não autorizou a ida de Gyokeres para Londres. O sueco, ao que tudo indica, fará os indispensáveis exames médicos pelos gunners nas próximas 24 horas.
As últimas informações reveladas por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, davam conta de que os bicampeões nacionais em título irão realizar um encaixe financeiro na ordem dos 63,5 milhões de euros, podendo este ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
As bases deste entendimento estavam, há largos dias, lançadas por ambos os clubes. No entanto, as negociações atingiram um impasse quando a direção liderada por Frederico Varandas 'bateu o pé', insistindo que a vertente variável de dez milhões de euros ficasse dependente de objetivos de simples concretização.
No entanto, e no decorrer das últimas horas, portugueses e ingleses já conseguiram desbloquear as conversações. Algo que, em parte, só foi possível depois de o empresário do internacional sueco, o compatriota Hasan Çetinkaya, ter, também ele, cedido e aceite reduzir a comissão de 10% a que teria direito.
De volta a Inglaterra para vingar
Viktor Gyokeres irá, assim, dispor de uma segunda oportunidade para vingar, na Premier League, depois de ter fracassado na primeira tentativa, ao serviço do Brighton, entre 2017 e 2021. Um período no qual disputou apenas cinco jogos oficiais, por entre os empréstimos a St. Pauli, Swansea City e Coventry City.
Foi, de resto, neste último destino que começou a dar a volta à carreira. Na região de West Midlands, somou um total de 43 golos e 17 assistências ao cabo de 116 partidas oficiais, números que chamaram a atenção do Sporting, que se chegou à frente, com cerca de 20 milhões de euros, para o 'resgatar', no verão de 2023.
Sem comentários:
Enviar um comentário