Viktor Gyokeres pretende rumar ao Arsenal e já ameaçou não comparecer aos trabalhos de pré-época do Sporting, na Academia Cristiano Ronaldo, numa altura em que protagoniza uma das 'novelas' mais intensas do mercado de transferências de verão.
Protagonista de uma das 'novelas' mais intensas do mercado de transferências de verão, Viktor Gyokeres concedeu uma entrevista ao L'Équipe, divulgada este sábado, em que foi naturalmente confrontado com a forma como estará a tentar 'forçar' a saída do Sporting para o Arsenal.
"Futuro? É futebol, nunca se sabe. Não estou a pensar nisso, mas vamos ver o que acontece. O que tiver de acontecer, acontecerá. O mais importante, para mim, é jogar por um clube que realmente me quer", começou por dizer sobre o tema, em declarações citadas no Foot Mercato.
"Posso dizer que, face àquilo que consegui fazer no Sporting, estou convencido de que posso fazer o mesmo em qualquer lugar. Vocês ainda não viram o melhor do Gyokeres", acrescentou ainda o internacional sueco, em jeito de promessa.
Desafiado a falar do sonho de jogar na Premier League, Viktor Gyokeres afirmou ainda estar entre os melhores avançados do mundo na atualidade.
"A Premier League é uma das maiores Ligas da Europa. Passei lá vários anos [em Inglaterra] sem poder jogar uma única partida [na competição]. Então, é claro, é algo que eu gostaria de tentar. Seria uma grande 'vingança' para mim", sublinhou o avançado nórdico.
"Melhores avançados do mundo? Sou definitivamente um deles. É difícil classificar-me, mas sim, estou na mesma mesa que eles agora", rematou sobre o assunto.
Uma 'novela' sem fim
Completadas quase duas semanas desde o início da pré-época, o Sporting já esgotou a paciência com Viktor Gyokeres e, apesar de ter autorizado que se apresentasse mais tarde em Alcochete, este sábado é o dia limite para que o internacional sueco dê 'sinal de vida', antes da partida da comitiva verde e branco para um estágio no Algarve.
O goleador nórdico terá avisado Frederico Varandas, presidente do Sporting, que não pretende comparecer na Academia Cristiano Ronaldo, em forma de protesto por conta da intransigência expressada pelos leões nas negociações com o Arsenal, sendo que tal atitude poderá não só valer problemas disciplinares internamente, como ainda um 'stop' dos gunners nas negociações, segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição impressa deste sábado.
Após a oferta de 65 milhões de euros (mais 15 em objetivos) recusada, o clube de Alvalade fez saber que pretende, no mínimo, uma proposta de 70 milhões de euros fixos, bem abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, algo que levou o clube de Londres a definir que, perante todo o impasse, não avançará, para já, nas conversações.
No que à apresentação aos trabalhos diz respeito, a direção do Sporting ainda não considera que Viktor Gyokeres esteja ainda em incumprimento, mas a mais do que provável ausência em Alcochete, este sábado, poderá mesmo ditar consequências nefastas.
Sem comentários:
Enviar um comentário