Francesco Farioli ainda não foi oficializado como técnico do FC Porto, mas não é por isso que deixa de estar envolvido na construção do plantel da época 2025/25. O técnico italiano deseja trazer Kenneth Taylor para o Dragão, algo que irá 'obrigar' um elevado esforço financeiro do clube nortenho pera contratar o médio do Ajax.
De acordo com o portal 'Voetbal International', os dragões já apresentaram uma proposta formal, mas abaixo dos 30 milhões de euros pretendidos pelo emblema de Amesterdão, que irá competir na Liga dos Campeões na próxima temporada.
Por sua vez, Kenneth Taylor, de 23 anos, vê com bons olhos a sua saída e o facto de voltar a trabalhar com Farioli, de quem guarda boas memórias apesar do Ajax ter falhado a conquista do título nacional dos Países Baixos, sendo ultrapassado pelo bicampeão PSV na penúltima jornada do campeonato.
Na época 2024/25, Kenneth Taylor registou os melhores números até então da curta carreira. Foram 15 golos e nove assistências em 52 partidas do camisola 8, internacional pelo seu país em cinco ocasiões.
André Villas-Boas deixa cair Andoni Zubizarreta
Entretanto, a imprensa nacional avança a saída de Andoni Zubizarreta do cargo de diretor desportivo do FC Porto. Tido como carta eleitoral, o dirigente basco ficou aquém das expetativas, o que motivou esta decisão do presidente André Villas-Boas. Apesar de ainda se encontrar no cargo, Andoni Zubizarreta já não detém os poderes inerentes à posição que ocupa na estrutura do futebol, sendo a sua saída oficializada nos próximos dias, assim como a dispensa do técnico Martín Anselmi.
Sem comentários:
Enviar um comentário