O jogador de 20 anos chega proveniente do Basileia, clube com o qual o Famalicão chegou a acordo para a transferência.
Formado no Sion, Beney destacou-se nos escalões jovens do Basileia, no qual rapidamente se impôs e foi peça-chave na conquista do título nacional de sub-18, além de ter somado presenças na Youth League.
O jovem internacional suíço -- com presença nas seleções desde os sub-17 até aos sub-21 -- integrou a equipa principal do Basileia, contribuindo para a conquista do campeonato e da Taça da Suíça, apesar de ter alinhado no Stade-Lausanne, na segunda metade da última temporada.
"Estou muito feliz por ter assinado pelo Famalicão. Sei que é um clube muito familiar, que se destaca por ter jogadores muito bons e por apresentar sempre um futebol de qualidade", referiu o extremo, citado pelos canais oficiais do clube minhoto.
Beney, que domina a língua portuguesa, revelou que o idioma pesou na decisão, assim como a política de valorização de jovens do emblema minhoto.
"É um clube que aposta em jovens jogadores, como são os casos de Ugarte ou Otávio. Assisti ao jogo de preparação com o Celta de Vigo e vi que a equipa tem jogadores de muita qualidade, com um estilo de jogo ofensivo e com ritmo alto", referiu.
O reforço famalicense descreve-se como "um jogador rápido, forte no um contra um, que gosta de ter a bola e de fazer golos e assistências para dar alegrias aos adeptos", prometendo empenho: "Quero ajudar a equipa com a minha qualidade e comprometo-me a trabalhar muito para que o clube faça uma grande temporada".
Sem comentários:
Enviar um comentário