A Sede Provincial da Renamo na Cidade da Matola foi, esta segunda-feira, 21 de Julho, novamente encerrada por antigos guerrilheiros do partido, num protesto que visa contestar a liderança de Ossufo Momade.
A acção surge poucos dias após a Secretária-geral da Renamo, Clementina Bomba, ter apelado publicamente à manutenção das sedes distritais em funcionamento, e ter anunciado a realização do Conselho Nacional.
De acordo com os manifestantes, os canais legais têm sido sistematicamente ignorados pela direcção do partido, e voltaram a manifestar descontentamento face aos episódios de violência registados durante a recente tomada da sede nacional da Renamo, tendo responsabilizado o presidente Ossufo Momade pela actuação da polícia no local.
Apesar da indicação de uma futura reunião do Conselho Nacional para discussão dos desafios internos e do papel da actual liderança, os contestatários insistem na exigência de renúncia imediata de Momade. Questionados sobre uma eventual sucessão, afirmam não possuir ainda um nome consensual, mas defendem a necessidade urgente de renovação no topo da hierarquia do partido.
Sem comentários:
Enviar um comentário