Celtics Vencem Lakers em Las Vegas — Neemias Queta Brilha na Summer League

 






    s Boston Celtics deram, na madrugada de quinta para sexta-feira, continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista a nova temporada, e, desta feita, derrotaram os Los Angeles Lakers, por 87-78, em duelo a contar para a NBA Summer League.

Sem poder contar com algumas das principais figuras, devido aos compromissos internacionais, o treinador da formação sediada no estado norte-americano do Massachusetts, Joe Mazzulla, aproveitou a ocasião para testar alguns jogadores menos utilizados, como foi o caso de Jordan Walsh, de apenas 21 anos de idade.

A jovem promessa aproveitou a oportunidade para 'dar cartas', e contribuiu para este desfecho com um total de 17 pontos, seis ressaltos e uma assistência, numa partida que teve lugar no Thomas & Mack Center, recinto situado em Las Vegas, no Nevada.

Do outro lado da 'barricada', o mais inconformado acabou por ser Bronny James, filho do 'lendário' LeBron James, que registou 18 pontos, cinco assistências e três ressaltos ao cabo dos 28 minutos em que esteve em campo, que acabaram por revelar-se insuficientes para dar a volta.

Os Boston Celtics viram, agora, todas as atenções para o próximo encontro de cariz particular, desta feita, diante dos Atlanta Hawks, que está agendado para as 23h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, uma vez mais, em Las Vegas.

Os primeiros sinais dados na pré-temporada têm, de resto, sido positivos, uma vez que somam, até ao momento, três vitórias (sobre os Memphis Grizzlies, por 92-78, sobre os New York Knicks, por 94-81, e, agora, sobre os Los Angeles Lakers, por 87-78) e uma derrota (perante os Miami Heat, por 96-100).

Neemias Queta é 'carta fora do baralho'

Por cá, Neemias Queta é a figura que mais atenções recolhe, no plantel dos Boston Celtics, mas a verdade é que, pelo menos no futuro mais próximo, não irá mostrar-se, uma vez que se encontra... em Portugal, a promover a segunda edição do Neemias Queta Training Camp, evento que se realiza se realiza no Pavilhão da Quinta dos Lombos.

O próprio já confirmou, de resto, esta semana, em entrevista concedida à agência Lusa, que irá representar a principal seleção nacional no Eurobasket, competição que irá realizar-se entre os próximos dias 27 de agosto e 14 de setembro, em Riga, capital da Letónia.

"Desde que nos qualificámos, logo no fim do jogo [em fevereiro] falei logo com o Brad [Brad Stevens, ‘general manager’ dos Boston Celtics] no dia seguinte e disse que queria vir jogar por Portugal e ele disse que o ideal era mesmo eu vir jogar. Ele quer que nós venhamos jogar para o nosso país, representar o nosso país e acho que me vai ajudar imenso, não só para a seleção como para eu me poder preparar para a próxima época", afirmou.

Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo A. Pela frente, terá República Checa (a 27 de agosto), Sérvia (a 29 de agosto), Turquia (a 30 de agosto), Letónia (a 1 de setembro) e Estónia (a 3 de setembro), sendo que apenas os quatro primeiros classificados se apuram para os oitavos de final.