Durante um show na Irlanda no último sábado (26), Billie Eilish se envolveu em uma polêmica após um comentário que muitos internautas consideraram misógino. Em cima do palco, a cantora, que recentemente cancelou apresentação no Brasil, falou sobre a conexão com o país europeu, e a forma como justificou essa identificação pegou mal.
“Sabe, é muito legal estar aqui porque eu sou irlandesa. Todo mundo aqui se parece muito comigo, tipo, muito, muito, muito, muito, muito branco. Enfim…”, disse ela durante a apresentação da turnê Hit Me Hard and Soft.
A fala repercutiu de imediato nas redes sociais e gerou uma onda de comentários questionando não apenas o teor da frase, mas também o motivo da artista ter cancelado sua vinda ao Brasil, país reconhecido pela miscigenação.
“Será que ela cancelou o show no Br pq somos diferentes?”, comentou um usuário. Outro ironizou: “Avisaram que ela se pronunciou contra o Trump?”. Já uma terceira pessoa reagiu com deboche: “kkkkkkkk meu deussss na família eilish é assim??”.
A declaração também incomodou pelo contexto histórico. “Ai gente, ela não se ajuda também. Falando isso em lugares que a HISTÓRIA existe”, escreveu mais uma usuária.
Até o momento, Billie Eilish não comentou a repercussão.
Sem comentários:
Enviar um comentário