Os sequestros e mortes estranhas sem nenhuma explicação continuam a atormentar vários distritos da província de Gaza. A policia também continua sem esclarecimento dos casos.
Na noite desta terça-feira, houve mais uma vitima. Um funcionário da Direcção Provincial de Plano e Finanças, de 54 anos de idade, foi encontrado morto no interior da sua residência, em Chinunguine B, na praia de Xai-Xai.
O guarda e autoridades do bairro suspeitam que seja uma morte por envenenamento, uma hipótese levantada na sequência da presença de uma mulher desconhecida, na tarde de domingo, último dia em que o malogrado foi visto com vida, segundo escreve “O País”.
“Encontrei uma moça dentro desse carro aqui ao lado, depois de 30 minutos perguntou-me, afinal o seu patrão ainda não voltou. O patrão não atendeu, acabei dispensando aquela moça, naquela hora das 18h10” explicou o guarda, citado na publicação.
Familiares dizem que estado em que se encontrava o corpo, com sinais de agressão nos órgãos genitais, sugere envolvimento de terceiros.
“Está muito dilatado, então já arrebentou uma parte ali assim, na parte do anus, arrebentou e está a sangrar, escorreu um bocadinho de sangue”, avançou um membro da família.
Outra testemunha disse que a morte abalou o bairro e causou estranheza. “É muito estranho, uma morte estranha mesmo, não sei explicar. Talvez a equipa de saúde poderá, a partir dessa prestação feita aqui, conclusões, no entanto, como pessoa não estamos a conseguir”, disse citado pelo jornal.
“Estamos muito abalados com este acontecimento. A única comunicação que eu tive com ele foi exatamente na quinta-feira que trocamos mensagem. Precisamos mesmo de saber as razões da morte dele. Nós até então achamos que a morte é muito estranha e dói muito isso”, acrescentou a mesma fonte.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal e a Medicina Legal estiveram no local para a averiguação, tendo de imediato autorizado a sepultura.
Segundo autoridades locais, esta é a terceira morte na zona de Chinunguine em menos de dois meses. Entretanto, autoridades da polícia prometem reagir nos próximos dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário