“Antony? Não Estamos Interessados Nele Neste Momento, Mas…” - Erik ten Hag



Erik ten Hag, novo treinador do Bayer Leverkusen, descartou, para já, a contratação de Antony, seu antigo jogador no Manchester United, que esteve emprestado ao Betis na passada temporada, revelando que considera o extremo como "um filho". O técnico abordou a questão esta quinta-feira, à chegada ao Rio de Janeiro, onde farão a pré-temporada, que começa já esta sexta-feira, frente aos sub-20 do Flamengo.

"Conheço bem a estrutura do Leverkusen e já tive muitas conversas com Fernando Carro e Simon Rolfes [diretor executivo e diretor desportivo]. O Leverkusen tem sido muito bem-sucedido nos últimos anos. Agora, ocorreram mudanças significativas. Por isso, uma organização forte, com boa gestão e pessoal, é ainda mais importante para o sucesso sustentável. Quero trazer nova energia ao clube e extrair o melhor dele. Para conseguirmos isso, temos de trabalhar arduamente todos os dias e quero voltar a Leverkusen como uma equipa melhor após este estágio. A nossa mentalidade deve ser sempre: o bom nunca é suficientemente bom. E com essa mentalidade, queremos dar início a uma nova era", começou por dizer o neerlandês em declarações ao BILD.

"O Antony tem um nível de habilidade fantástico. Assinei contrato com ele duas vezes. Era como um filho para mim e ainda é. Não estamos interessados nele neste momento, mas veremos o que acontece no futuro", rematou.

Antony esteve ao serviço do Real Betis na segunda metade da passada temporada, tendo ficado no coração dos adeptos sevilhanos, dado que o extremo internacional brasileiro realizou 26 partidas ao serviço dos verdiblancos, totalizando nove golos marcados e ainda seis assistências em todas as competições.

De recordar que o canarinho não entra nas contas de Ruben Amorim, pelo que a saída do Manchester United é uma forte possibilidade para resolver o 'problema' do treinador português.

Betis continua a tentar, mas será difícil

"Todos temos de estar conscientes de que Antony é uma operação muito complexa devido ao nível do jogador, devido à sua recente carreira no Betis. Não é fácil, mas enquanto ele não se comprometer com um clube, vamos jogar as nossas cartas de forma humilde para o conseguir", começou por dizer o dirigente do Real Betis após a apresentação de outro reforço, o antigo guarda-redes do Las Palmas Álvaro Valles, segundo cita a Marca.

"Tentaremos realizar diferentes fórmulas sem hipotecar o clube, a sustentabilidade do clube é o mais importante. Tentaremos ser criativos, como já o fomos noutras ocasiões, para manter Antony. Mas com o rigor económico que temos tido até agora. O mercado está aberto, é muito dinâmico e nós fazemos parte desse jogo", continuou.

Sobre a razão do avançado brasileiro desejar continuar no clube espanhol, o dirigente andaluz não tem dúvidas das motivações de Antony e aponta para o trabalho realizado fora das quatro linhas.



"Não estou surpreendido, aproveito para valorizar o trabalho feito pelo clube como um todo. Quando um jogador chega aqui e tem um impacto tão imediato, não é por acaso, é o resultado do trabalho, do sacrifício e da seriedade de todos no dia a dia. Que o Antony dê o seu melhor e que todos os jogadores que aqui chegam façam o mesmo", acrescentou Manu Fajardo.

"Cada vez mais grandes jogadores batem à porta do Betis, cada vez mais grandes clubes estão dispostos a trabalhar lado a lado com o Betis e cada vez mais jogadores que saíram daqui estão cada vez mais entusiasmados por voltar a vestir a camisola do Betis", concluiu.