O negócio está fechado e Álvaro Carreras vai mesmo ser jogador do Real Madrid. O lateral espanhol, ainda do Benfica, viaja este sábado para Madrid, onde vai fazer exames médicos antes de assinar contrato com os merengues, adianta Fabrizio Romano.
O mesmo jornalista italiano explica que o Manchester United já informou que não irá acionar a cláusula de recompra, no valor de 20 milhões, abrindo caminho para o regresso do jovem lateral a uma casa que tão bem conhece.
O Real Madrid, refira-se, não vai acionar a cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas pagará o mesmo valor de forma faseada, em prestações.
Impasse resolvido
As negociações entre Benfica e Real Madrid já tinham arrancado ainda antes do início do Mundial de Clubes, uma vez que Xabi Alonso desejava contar com um novo lateral esquerdo no plantel. No entanto, o acordo entre as partes não foi alcançado e os responsáveis dos dois clubes adiaram as conversas para depois da participação de ambos na competição que decorre nos Estados Unidos da América.
Os merengues caíram, ontem, com estrondo, nas meias-finais, ao serem goleados pelo PSG (0-4), e não quiseram perder mais tempo, acedendo, de uma vez por todas, às pretensões da direção liderada por Rui Costa, que sempre apontou para os 50 milhões como o preço a pagar para libertar Carreras.
Carreras de regresso a Madrid
Álvaro Carreras tem, assim, via aberta para regressar a uma casa que bem conhece, uma vez que já havia passado pela formação do clube merengue por três anos - entre 2017/2018 e 2019/2020 -, depois de ter chegado oriundo do Deportivo e antes de dar o salto para a formação do Manchester United.
Em janeiro de 2024, Carreras chegou no mercado de inverno para reforçar as opções do Benfica e acabou por tornar-se, seis meses depois, o titular habitual na lateral esquerda da defesa das águias.
No palmarés, Carreras vai deixar Portugal com apenas uma Taça da Liga conquistada pelo Benfica, já neste ano de 2025.
Sucessor já foi apresentado
O Benfica já oficializou, por seu turno, a contratação de Rafael Obrador, que fez o caminho inverso, e deixou o Real Madrid, que recebeu cinco milhões de euros.
O jovem lateral esquerdo de 21 anos revelou-se muito feliz por assinar pelas águias, tendo um contrato válido até 2030, e será mesmo o sucessor do compatriota Carreras. Uma herança pesada, diga-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário