O advogado do treinador Jorge Jesus afirmou hoje que não existe nenhum conflito entre o técnico e o Benfica, explicando que a abertura de uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) se tratou de "mera cautela processual".
"Não há problema algum, não há nenhum conflito e contencioso, foi por mera cautela, por causa dos prazos de prescrição, mas basicamente isto tem a ver com o acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge. O Jorge, por força do contrato, é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor fiscal era o Jorge, então pagou de imediato aquilo que a Autoridade Tributária corrigiu e agora, por mera cautela, nós vamos na ação, mas isso não tem nenhum conflito com o Benfica", disse Luís Miguel Henrique, numa resposta enviada à agência Lusa.
O advogado do treinador de futebol, atualmente sem clube, salientou que existe já uma plataforma de entendimento.
"Há diálogo e temos uma plataforma de entendimento, é uma questão de mera cautela processual. Não há nenhum conflito, há um conflito processual, porque ele existe, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo em relação às questões, portanto, não é nada que se deva valorizar", salientou.
O treinador de futebol Jorge Jesus moveu uma ação no TAD contra a SAD do Benfica por incumprimento salarial, de acordo com a lista de pedidos entrados, que são publicados no site do organismo.
No site do TAD, está mencionada uma ação de arbitragem voluntária por incumprimento salarial, num pedido que deu entrada na quarta-feira no tribunal.
O Benfica já garantiu que esperar resolver de forma amigável a ação que lhe foi movida no pelo antigo treinador da sua equipa de futebol.
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve", lê-se numa nota no site das 'águias'.
Jorge Jesus, de 70 anos, teve duas passagens pelo Benfica, a primeira entre 2009/10 e 2014/15, período no qual ganhou três campeonatos, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.
Depois de sair para o Sporting e ter passado pelo Flamengo e Al-Hilal, Jorge Jesus voltou às 'águias' em 2020/21, mas acabou por sair a meio da temporada seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário