Uma funcionária do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), afecta ao Gabinete do Director-Geral Adjunto da instituição, foi detida em Luanda por suspeita de envolvimento num esquema fraudulento de facilitação de actos migratórios para cidadãos expatriados. A cidadã nacional é acusada dos crimes de falsificação de documentos, associação criminosa, recebimento indevido de vantagem e corrupção passiva.
De acordo com a nota de imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC), a que o Platinaline teve acesso, a detenção foi efectuada pela Direcção Central de Operações do SIC, em coordenação com o SME, mediante mandado emitido pelo Ministério Público. As investigações revelaram fortes indícios do seu envolvimento num grupo que manipulava ilegalmente processos migratórios, comprometendo a integridade dos serviços públicos.
O SIC esclarece ainda que a funcionária não actuava sozinha, tendo agido em conluio com outros colegas, alguns dos quais já se encontram detidos. A cidadã será apresentada ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes, enquanto continuam as diligências para o total esclarecimento dos factos.
Sem comentários:
Enviar um comentário