Michael Alaimo Morre aos 86 Anos: Ator de Space Jam Deixa Legado no Cinema



A morte do ator Michael Alaimo, aos 86 anos, só veio a público na última quarta-feira (15). Ele faleceu no dia 2 de maio, em Burbank, na Califórnia. A informação foi confirmada por sua filha, Gabriella Alaimo Thomas, em comunicado divulgado à revista Variety. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo ela, o pai “morreu em paz”.


Com uma carreira que atravessou décadas, Alaimo se destacou em produções marcantes do cinema. Um de seus papéis mais lembrados foi no indicado ao Oscar ‘A Síndrome da China’ (1979), um thriller sobre um possível desastre nuclear. Já em ‘Space Jam’ (1996), ele interpretou um médico que contracena com Michael Jordan, Wayne Knight e Bill Murray, em uma mistura de live-action com animação que marcou gerações.


Mesmo com a idade avançada, Alaimo continuava ativo na indústria. Neste ano, ele fez uma participação no longa ‘Sinatra! Eternity’, interpretando a si mesmo em meio à trama que reconta o conturbado relacionamento entre Frank Sinatra e Ava Gardner.


Michael Alaimo deixa um legado de dedicação às artes cênicas e uma filmografia diversa, que o manteve presente na memória de diferentes gerações de espectadores.