Jornal Regional Pede Desculpas Após Anunciar Falsa Morte de Ruy de Carvalho e Gera Revolta



Na manhã desta quinta-feira, 22 de maio, o jornal regional 'CascaisAlgés' lançou um comunicado com um pedido de desculpas, depois de ter noticiado, de forma errada, a morte do ator Ruy de Carvalho.


O artigo em causa teria sido publicado na terça-feira, 20, tendo sido apagado pouco tempo depois. No entanto, e dado o conteúdo da mesma, a partilha em causa avançou agora com um pedido de desculpas à família do ator.


"No passado dia 20, terça-feira, foi publicada uma notícia sobre o ator Ruy de Carvalho. A notícia, que tinha apenas o título 'Faleceu o ator Ruy de Carvalho', a qual foi eliminada minutos depois, gerou muita tristeza e confusão por parte dos leitores. A notícia foi vista em duas páginas online e eram falsas. Felizmente o ator está de boa saúde", pode ler-se.


No seguimento da publicação, a equipa editorial dirigiu-se diretamente aos familiares de Ruy de Carvalho e ao público, com um pedido de desculpas.


"Pedimos desculpa, em primeiro lugar, à família, com quem já comunicámos, e posteriormente aos leitores do 'CascaisAlgés'. Votos das maiores felicidades para o nosso grande Ruy e que continue a representar. Muito nos orgulha, a todos os portugueses, por ser o ator mais velho, no activo, em Portugal e no mundo", é ainda anotado.