Ex-Deputada Cristiane Brasil Acusa Padre Fábio de Melo de Viver "Vida Dupla" e Gera Polêmica nas Redes



A ex-deputada federal Cristiane Brasil usou as redes sociais nesta terça-feira (21/5) para fazer declarações polêmicas a respeito do padre Fábio de Melo, expondo supostas intimidades do religioso e questionando sua conduta pessoal.


Em uma sequência de postagens, Cristiane insinuou que o padre é homossexual e afirmou que ele deveria “largar a batina” e “assumir a vida sexual ativa”. “Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo. Aliás, a fofoca era pesada! Imagina, cidade do interior”, escreveu, acompanhando o texto com emojis de riso.


Ela ainda publicou uma imagem de Fábio de Melo ao lado do advogado e escritor Gabriel Chalita, insinuando que os dois teriam um relacionamento afetivo. “Não tenho nada contra a orientação sexual de ninguém”, afirmou Cristiane, “mas não dá para viver essa mentira e ainda acabar com a vida dos outros e ficar dando uma de santo não!”


As publicações ocorreram em meio à recente polêmica envolvendo o nome de Fábio de Melo. Na última segunda-feira (20/5), o religioso usou seu perfil no Instagram para lamentar os desdobramentos de uma discussão que teve em uma cafeteria em Joinville (SC). Após relatar, em suas redes, que foi cobrado de forma errada por um doce de leite, o padre acabou expondo o estabelecimento e o gerente responsável — que, segundo informações, acabou sendo demitido.


O episódio gerou repercussão negativa para o sacerdote, que passou a receber uma série de críticas e precisou se posicionar publicamente sobre o caso, pedindo desculpas pelo impacto de sua exposição.


Até o momento, nem Fábio de Melo nem Gabriel Chalita responderam oficialmente às declarações feitas por Cristiane Brasil.