Na manhã de quinta-feira (22), o ex-baterista da banda de metal cristão The Devil Wears Prada, Daniel Williams, morreu em um trágico acidente aéreo em San Diego, Califórnia. O acidente também vitimou o agente musical Dave Shapiro, do Sound Talent Group, e outras quatro pessoas.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o avião, um jato Cessna 550, atingiu uma linha de energia em um subúrbio da cidade, provocando um incêndio que destruiu várias casas, dezenas de veículos e levou à evacuação de mais de 100 moradores. Apesar dos danos no solo, ninguém que estava em terra perdeu a vida.
O voo havia decolado do Aeroporto de Teterboro, próximo a Nova York, na noite de quarta-feira, com uma escala para reabastecimento em Wichita, Kansas, antes de seguir para San Diego. A queda ocorreu a cerca de 3,2 quilômetros ao sul do Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, por volta das 3h45, horário do Pacífico.
Dave Shapiro, que pilotava a aeronave, era uma figura importante na indústria musical, atuando como agente, instrutor de voo e proprietário da agência de reservas Sound Talent Group, além de comandar a gravadora Velocity Records. Três das vítimas, incluindo Shapiro, trabalhavam para a Sound Talent Group.
Antes do voo, Daniel Williams compartilhou fotos em seu Instagram mostrando a preparação para a viagem, incluindo imagens dentro da cabine do avião ao lado de Shapiro.
O The Devil Wears Prada divulgou uma nota oficial em suas redes sociais confirmando a morte de Williams, que fez parte da banda entre 2005 e 2016. Durante sua passagem, a banda lançou importantes álbuns, incluindo o EP “Zombie” (2010) e “Dead Throne” (2011), que alcançaram destaque na Billboard 200. Na parada Top Hard Rock Albums, conseguiram dois primeiros lugares com “With Roots Above and Branches Below” (2009) e o EP “Zombie” (2010).
A perda de Daniel Williams é profundamente sentida pela comunidade musical e fãs ao redor do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário