Uma idosa de 74 anos, identificada como Carlota, foi presa pelas autoridades mexicanas após ser apontada como responsável por um duplo homicídio ocorrido na cidade de Chalco, na última terça-feira (01). A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do México (FGJEM) confirmou a prisão da mulher, realizada com o apoio da Secretaria de Segurança e de policiais municipais de Chimalhuacán e Chicoloapan.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa relacionada a um imóvel, segundo informações do site Infobae. Imagens divulgadas na quarta-feira (02) mostram Carlota chegando ao local em um Ford Fiesta cinza, acompanhada de um homem e outra mulher. Ambos os acompanhantes estavam armados, assim como a idosa.
No vídeo, Carlota é vista sacando uma arma e ameaçando as pessoas presentes na casa. Em um dado momento, ela dispara contra um homem que estava no pátio. Ao perceber o ataque, um jovem de bermuda vermelha e uma mulher tentam socorrer a vítima, mas Carlota dispara novamente, atingindo o adolescente, que não resistiu aos ferimentos.
Logo após os tiros, moradores da residência reagiram, tentando desarmar Carlota e seu cúmplice, resultando em uma luta corporal. Apesar do confronto, os suspeitos conseguiram fugir no carro em que chegaram.
As vítimas foram identificadas como Justin Márquez Torres, de 19 anos, e Esau Márquez Cortillo, de 51, que foi alvejado no tórax. Um jovem de 14 anos também ficou ferido, com lesões nas pernas, e foi encaminhado ao Hospital Geral de Chalco.
Na tarde de quarta-feira, as autoridades conseguiram localizar e prender os três suspeitos envolvidos no crime. O jornalista Carlos Jiménez relatou que Carlota é mãe do ex-deputado estadual e federal mexicano Arturo Santana Alfaro, filiado ao PRD. Segundo o jornalista, a idosa alegou que sua propriedade havia sido invadida, enquanto as vítimas afirmavam que estavam alugando o imóvel.
Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Jiménez escreveu: “Saiu de casa na delegacia de Iztapalapa e foi com seus outros dois filhos atirar assim”. Até o momento, as autoridades não confirmaram oficialmente essa informação.
fonte: ric
Sem comentários:
Enviar um comentário