Teto Desaba Em Casa De Shows Na República Dominicana E Deixa 15 Mortos; Vídeo Chocante



Ao menos 15 pessoas morreram após o desabamento do teto de uma boate na República Dominicana. A informação foi divulgada pelo diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Méndez.


Segundo outras informações, dezenas de pessoas ficaram feridas, mas ainda não se sabe o número exato. Ele revelou que 101 ambulâncias foram transportadas para vários centros de saúde, porém esse número não significa o total de feridos. Isso porque mais de uma pessoa ferida pode ter sido levada em cada ambulância.


O caso ocorreu na boate Jet Set em Santo Domingo, capital do país. As operações de busca e salvamento continuam, de acordo com as autoridades.





Segundo as primeiras informações, o cantor dominicano Rubby Pérez se apresentava no local. Ele chegou a ficar entre os presos nos escombros, mas foi resgatado e levado para um centro médico.


Segundo a filha de Pérez, Zulinka, que também estava no local e conseguiu escapar, havia entre mil e 1,5 mil pessoas na boate.


O chefe do COE disse que os esforços de resgate no momento se concentram nos sinais acústicos no local e também térmicos detectados entre os escombros. As autoridades também conseguiram entrar em contato com parte das famílias para entender quem estava no local.


‘Não nos concentramos em contar corpos , estamos focados em ouvir. Vozes ainda estão sendo ouvidas pedindo ajuda’, disse Méndez.


Questionado pela imprensa, ele não deu uma estimativa de quantas pessoas estariam no local no momento em que desabou:


‘Não posso falar em porcentagens. Enquanto houver pelo menos uma pessoa viva, estaremos lá.’

O presidente Luis Abinader compareceu ao local da tragédia.


Em publicação na rede social X, a prefeita de Santo Domingo, Carolina Mejía de Garrigó, afirmou que a cidade acordou nesta terça (8) com uma ‘terrível tragédia’. Ela complementou desejando as ‘mais profundas condolências vão para as famílias que ainda esperam notícias de seus entes queridos’.