Milagre: Mulher Sobrevive a 91 Horas Sob Escombros de Terremoto e Sai Ilesa



Uma mulher foi resgatada com vida nesta terça-feira (1º) na capital de Mianmar, Naypyidaw, após ficar quase quatro dias presa sob os destroços causados pelo terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o país na sexta-feira (28). De acordo com o corpo de bombeiros. local, a vítima foi encontrada consciente, retirada dos escombros e encaminhada a um hospital em condições estáveis.


O resgate ocorreu em meio a um cenário de devastação no país, que nesta terça-feira realizou um minuto de silêncio em homenagem às mais de 2 mil vítimas fatais do desastre. Além dos mortos, o balanço oficial divulgado pela junta militar registra mais de 3.900 feridos e 270 desaparecidos.


O terremoto, cujo epicentro foi localizado próximo a Mandalay causou destruição em diversas regiões, incluindo danos em construções em Bangcoc, Tailândia, a cerca de mil quilômetros de distância.


Quatro dias após o tremor, milhares de pessoas continuam desabrigadas, seja pela destruição de suas casas ou pelo medo de réplicas. O país, que já enfrenta uma guerra civil há quatro anos, agora lida com os desafios de assistência humanitária em meio a infra-estruturas danificadas e comunidades isoladas.


Equipes de resgate seguem em operação, buscando possíveis sobreviventes e prestando auxílio às vítimas. No balanço atualizado divulgado pela junta militar na segunda-feira, o número de mortos subiu para 2.056, com mais de 3.900 feridos e 270 desaparecidos.