Médico Morre Em Acidente De Moto Durante Viagem Na Argentina



O ginecologista e obstetra Orlando Pinheiro Ferraz Filho, de 64 anos, natural de Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná, faleceu na tarde deste último sábado (19) após um acidente de moto na cidade de Paraná, capital da província de Entre Ríos, na Argentina.


A colisão ocorreu por volta das 17h, no entroncamento entre a Rodovia Nacional 12 e a Rodovia Provincial 10. De acordo com informações do site NP Diário, Orlando pilotava uma motocicleta BMW de 1.250 cilindradas quando colidiu com um automóvel. Ele sofreu choque hipoglicêmico cardiogênico, pressão arterial baixa, fratura no tornozelo esquerdo e diversos ferimentos. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.


O médico estava aposentado e viajava em grupo com amigos motociclistas. Sua esposa também participava da viagem, mas seguia em um carro separado e não estava presente no momento do acidente.


O corpo permanece em uma unidade de saúde na Argentina, e o translado enfrenta entraves burocráticos. A previsão é de que o transporte para o Brasil ocorra entre 24 e 48 horas.


Um dos filhos de Orlando viajou no domingo (20) para a Argentina a fim de acompanhar os trâmites legais.


Orlando Ferraz era formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Deixa três filhos — todos médicos — e quatro netos.


 


 


fonte: ric