Rúben Amorim Planeia Revolução no Manchester United e Quer Dispensar 10 Jogadores



Ruben Amorim poderá dizer adeus a 10 jogadores do plantel do Manchester United, à qual o treinador já se referiu como a “pior da história”.


Pouco tempo depois de ter chegado ao Inglaterra, Ruben Amorim teve uma frase que deu origem a grande polémica. “Somos a pior equipa da história do Manchester United”, disse o antigo treinador do Sporting. Agora, é o Manchester Evening News que dá conta da limpeza que o português quer fazer no balneário do clube. Que é o mesmo que dizer que os planos de Ruben Amorim passam por se ver livre de 10 jogadores do atual plantel.


De acordo com a publicação, Jonny Evans e Tom Heaton vão pendurar as chuteiras no final da temporada. A estes dois juntam-se o ex-Benfica, Victor Lindelof e Christian Eriksen, que terminam os respetivos contratos e que não vão receber ofertas de renovação. Seguem-se depois as vendas. Sendo referido que o Manchester United espera fazer bons encaixes financeiros com as vendas de Marcus Rashford, Antony e Jadon Sancho, atualmente emprestados a Aston Villa, Betis e Chelsea.


Da lista de potenciais saídas fazem parte um ex-Benfica e um ex-Porto

No caso de Jadon Sancho é referido que o Chelsea tem mesmo uma cláusula de compra obrigatória avaliada em 30 milhões de euros. Com o The Mirror a referir que existirá uma suposta cláusula que permite abortar o negócio. Não sendo referidos os valores envolvidos na mesma. O nome que se segue é o do ex-Porto Casemiro. Que há muito é apontado à saída de Old Trafford. Segundo o jornal, a Arábia Saudita aparece como destino mais provável para o médio brasileiro.


Só falta falar de dois nomes. São eles: Tyrell Malacia e Altay Bayindir. O lateral esquerdo tem sido apontado como reforço dos neerlandeses do PSV, clube no qual está por empréstimo. Por fim, existe o caso do guarda-redes turco. Que estará disposto a deixar o Manchester United em busca de uma equipa na qual possa ter mais minutos de jogo.