Justiça Recusa Liberdade Condicional para Assassina de Selena Quintanilla



As autoridades do Texas negaram o pedido de liberdade condicional de Yolanda Saldívar, acusada de assassinar a estrela da música latina Selena Quintanilla em 1995.


Atualmente com 64 anos, Yolanda cumpre prisão perpétua em Gatesville pelo homicídio registrado em 31 de março de 1995. Selena foi assassinada semanas antes de seu aniversário de 24 anos.


Este foi o primeiro pedido elegível que Saldívar teve para uma tentativa de suavização de sua pena. Porém, na tarde, desta quinta-feira, 27, o pedido foi negado pelo Estado. O pedido ficará sem revisão até 2030.


A Associated Press informou que a decisão fundamenta-se no fato de Yolanda ainda ser uma ameaça à Segurança Pública, o que pode ser considerado um “um desrespeito consciente pela vida, segurança ou propriedade de outros”.


Yolanda Saldívar era a presidente do fã-clube e gerente de uma rede de butiques de Quintanilla. Foi despedida após descobrirem que a funcionária – que também se tornou amiga da artista – desviava patrimônio da empresas.


Selena foi assassinada no dia do encontro marcado para que Saldívar devolvesse documentos referentes aos negócios da cantora que estavam em sua posse.


A equipe que cuida das redes memoriais de Quintanilla comemoraram a decisão. Veja:




Hoje, estamos gratos pela decisão do Conselho de Perdões e Liberdade Condicional do Texas de negar liberdade condicional a Yolanda Saldívar. Embora nada possa trazer Selena de volta, esta decisão reafirma que a justiça ainda está presente para a bela vida que foi tirada de nós e de milhões de fãs ao redor do mundo, muito cedo.

O legado de Selena é de amor, música e inspiração. Ele viveu com alegria, doou abnegadamente e continua a elevar gerações com sua voz e espírito. Como sua família e entes queridos, continuamos empenhados em preservar a sua memória e garantir que a sua história seja honrada com a dignidade e o respeito que merece.

Agradecemos aos fãs de Selena pelo seu apoio inabalável ao longo dos anos. Seu amor tem sido uma fonte de força e cura.

Continuaremos a celebrar a vida de Selena – não a tragédia que a tirou de nós – e pedimos que todos que se preocupam com ela façam o mesmo.

- A Família Quintanilla e Chris Pérez