Na última semana, uma notícia acabou surpreendendo os bastidores do jornalismo nacional. Acontece que uma mulher se passou por repórter da ESPN por cerca de dois anos, usando um crachá falso e até dando entrevistas. Ela se credenciava para eventos esportivos e patrocínios, apesar de nunca ter pisado na sede da emissora.
O caso é um roteiro de filme. Acompanhe… em maio de 2024, Luana participou do podcast “Papo Reto Esportes”, onde afirmou ser repórter e setorista do Red Bull Bragantino pela ESPN, além de atuar no marketing do time feminino do Corinthians.
Colaboradores da ESPN suspeitam que a jovem pegava fotos compartilhadas por outros funcionários da emissora nas redes sociais e as usava em seu perfil. Luana chegou a até mesmo publicar a imagem de uma credencial falsa com seu nome a qual descreve o cargo de “Redatora”.
Como descobriram que não era repórter da ESPN?
Bom, a farsa chegou ao fim em 2025. Luana acabou desmascarada após funcionários da ESPN, após estes descobrirem que ela estava pedindo credenciais em eventos com o nome do canal. Em um grupo de WhatsApp interno, colaboradores da emissora perguntaram se alguém conhecia a suposta repórter.
O portal LeoDias procurou a ESPN Brasil que, em nota, se disse “ciente” da situação e que faz a investigação dos fatos para “tomar as medidas apropriadas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário