Um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância resultou na morte de um idoso de 79 anos na manhã desta quarta-feira (12). A tragédia ocorreu no Contorno Leste de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR), conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com os dados preliminares, o motorista da ambulância perdeu o controle, fez com que o veículo capotasse, invadisse o canteiro central, cruzasse a pista e caísse em um declive às margens da rodovia. O acidente foi registrado no km 78,1 da BR-116, na direção de São Paulo.
“Recebemos a notificação sobre um capotamento com cinco vítimas. Ao chegarmos ao local, constatamos que as vítimas estavam ejetadas, e o médico da concessionária confirmou um óbito e quatro feridos graves”, informou o agente da PRF N. Alves à Banda B.
A vítima fatal era um paciente que estava sendo transportado para um hospital. A ambulância havia partido de Armazém (SC) com destino ao município de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
“Pelo estado em que as vítimas foram encontradas fora do veículo, a princípio, elas não estavam usando cinto de segurança”, acrescentou o agente.
Entre os feridos está a esposa do idoso falecido. Segundo a Arteris Litoral Sul, a concessionária responsável pelo trecho, uma das pessoas teve ferimentos graves, duas apresentaram estado moderado e uma sofreu ferimentos leves.
“As vítimas foram levadas ao Hospital Angelina Caron (Campina Grande do Sul/PR) e ao Hospital do Trabalhador (Curitiba/PR). As equipes da concessionária estão atuando no atendimento. Não houve bloqueios de faixas ou lentidão na via”, informou a concessionária em nota.
Sem comentários:
Enviar um comentário