Uma idosa, de 63 anos, foi agredida por um policial militar em Barueri, em São Paulo, na quarta-feira (4). Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a idosa com um ferimento na região do rosto e sangrando.
Lenilda Messias foi agredida na garagem da própria casa, a idosa levou um chute, empurrões e foi agarrada pela gola da roupa. De acordo com a Folha de São Paulo, a abordagem policial teria começado após o neto parar a moto na calçada de casa para conversar com o pai. Em seguida ele foi abordado pelos agentes, que questionaram sobre o veículo.
Conforme testemunhas, os policias queriam tirar a moto da garagem e solicitaram apoio. Logo depois, outros polícias chegaram, estouraram o portão da residência e agrediram os moradores.
Na gravação é possível ver um policial tentando separar e conter o policias que estava agredindo a idosa. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar está analisando as imagens para apurar o ocorrido e identificar os policias envolvidos pata que medidas cabíveis sejam tomadas.
Conforme a Polícia Militar, a corporação não compactua com desvios de conduta e alega que ocorrências que envolvam excessos serão investigadas e os agentes envolvidos serão punidos. Actualmente o caso está sendo investigado pela Polícia civil e também foi encaminhado para a Corregedoria da PM.
Sem comentários:
Enviar um comentário