FC Porto De Luto

 

O FC Porto recebeu com grande pesar e espanto a notícia da morte de Álvaro Faria, de 62 anos. O colaborador do clube estava no FC Porto há mais de 20 anos, tendo iniciado funções de roupeiro, na temporada 2003/2004. Faleceu subitamente e o FC Porto homenageia a partida deste colaborador, que marcou tantos jogadores e personalidades do clube.

Álvaro Faria era o roupeiro dos sub-17 do FC Porto e está a ser homenageado por vários jogadores que com ele conviveram na estrutura portista.

“O FC Porto recebeu com muita consternação a notícia do falecimento de Álvaro Faria, técnico de equipamentos que começou a colaborar com o clube em 2003/04, trabalhou nos vários escalões de formação e morreu esta segunda-feira, aos 62 anos, vítima de doença natural súbita.

O velório terá lugar na capela mortuária da Igreja da Lapa a partir das 17h00 desta terça-feira a e o funeral realiza-se na quarta-feira, às 15h30, na Igreja da Lapa.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências”, pode ler-se no comunicado do FC Porto, nos canais oficiais do clube. Nas redes sociais, vários jogadores, alguns deles já no plantel principal despedem-se de Álvaro Faria. Alguns, agora na equipa principal, fizeram mesmo uma homenagem, posando com a sua foto, numa nota de homenagem ao antigo roupeiro, com quem conviveram, quando passaram pelos sub-17 do clube. Gonçalo Borges, Diogo Fernandes, Vasco Sousa, Fábio Vieira, Diogo Costa, João Mário, Martim Fernandes e Rodrigo Mora fizeram a bonita homenagem ao roupeiro, que o FC Porto divulgou nas redes sociais, em despedida a Álvaro Faria.