Por que motivo os nudes são cada vez mais comuns? Um estudo da Universidade do Arizona procurou dar uma resposta a esta questão.
Enviar nudes à cara-metade é cada vez mais comum, ainda que muitas vezes a “brincadeira” não acabe bem, acabando as fotos íntimas espalhadas pela Internet. Mas por que motivo se tornou tão normal enviar fotos sensuais a uma outra pessoa. Foi a essa pergunta que um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, tentou arranjar uma resposta.
Entrevistaram quase 2 mil estudantes, entre 2018 e 2019, e apuraram que 56% dos entrevistados já tinham enviado pelo menos um nude a alguém. Desses, uma grande maioria, 76 por cento, é composta por mulheres. Depois de conhecerem o número de pessoas que já tinham enviado, tentaram então compreender os motivos que levaram estas pessoas a seguir este comportamento.
Nudes por receio da perda do interesse sexual do outro
Para obter uma resposta, elaboraram uma lista com 23 possíveis motivos para enviar uma nude para alguém. Os entrevistados tiveram que justificar o motivo pelo qual enviaram nudes a partir das opções disponíveis. Analisados os resultados, os responsáveis apuraram que as mulheres eram cerca de quatro vezes mais motivadas a fazê-lo por receio da perda do interesse sexual do outro, bem como para se sentirem “poderosas”, quando comparadas com os homens.
“Quando pensamos em enviar uma fotografia dessas a alguém, o nosso comportamento pode estar a ser influenciado por ideias contrastantes. Por exemplo, podemos estar a fazê-lo para excitar o nosso parceiro ou para influenciá-lo de outra forma. Ou também para expressar a nossa sexualidade em benefício próprio”, explicou a responsável pelo estudo à Health.
Sem comentários:
Enviar um comentário