O produtor e arranjador musical Quincy Jones morreu neste domingo (3), aos 91 anos. A informação foi divulgada por seu assessor, Arnold Robinson. Em nota, sua equipe disse que o músico morreu cercado da família em sua casa em Bel Air, em Los Angeles.
“Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones”, disse a família, em um comunicado. “E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.
Carreira de Quincy Jones
Quincy foi o responsável por produzir alguns dos álbuns mais memoráveis de Michael Jackson: “Off The Wall”, “Thriller” e “Bad”. O álbum “Thriller” vendeu mais de 20 milhões de cópias apenas em 1983, quando foi lançado, e, desde então, figura entre os discos mais vendidos de todos os tempos.
Michael Jackson e Quincy Jones, após a premiação do Grammy de 1984 — Foto: Reprodução |
Ele produziu “We Are The World” para o projeto que reuniu dezenas de estrelas da música em 1985 para arrecadar fundos para a luta contra a pobreza na África. Lionel Richie, que compôs a faixa com Michael Jackson, classificou Quincy como o “mestre orquestrador”.
O produtor é ainda um dos mais premiados da história, com uma longa lista de conquistas, incluindo 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy.
Sem comentários:
Enviar um comentário