Sexóloga defende que existem 15 tipos de orgasmo e dá a conhecer a forma como cada um deles é alcançado.
Se lhe falarmos sobre orgasmo é pouco provável que pense que existem 15 tipos diferentes. Mas é isto que defende a sexóloga e jornalista Jessica Toscano. Que, em conversa com o Daily Mail dá a conhecer todos os tipos, revelando ainda a forma para alcançar cada um deles. Antes de avançarmos para os tipos de orgasmos é sempre bom salientar de que é algo que tem efeitos positivos na saúde mental. Ao mesmo tempo que reforça a ligação entre os casais.
1 – Clitóris
Tem mais de 10 mil terminações nervosas. O que faz com que seja um dos órgão sexuais mais sensíveis do corpo.
2 – Vaginal
É alcançado com estimulação interna. Ainda assim, diz a especialista que apenas 20% das mulheres é que o conseguem alcançar.
3 – Cervical
Dizem os estudos que, com estimulação, o colo do útero ativa uma parte separada do cérebro. O que pode dar início a um orgasmo muito mais profundo do que o vaginal ou clitoriano.
4 – Ponto G
É algo que ainda alimenta muitas discussões. Mas existem estudo que dão conta de que a estimulação é benéfica para muitas mulheres.
5 – Ejaculação feminina
É conhecido como squirt e diz a especialista que entre 10 a 54% das mulheres acabam por libertar, de forma involuntária, um líquido claro. Que é uma mistura de urina com secreções da glândulas de Skene. É algo que acontece nos momentos mais intensos do prazer.
6 – Próstata
Há quem lhe chame de ponto G masculino. Massajando a próstata, alguns centímetros dentro do reto, pode resultar num orgasmo intenso.
7 – Anal
Estimular o interior ou redor do ânus pode resultar em contrações dos músculos pélvicos que intensificam o orgasmo. Há quem diga que é mais duradouro do que os restantes.
8 – Mamilo
Várias mulheres dizem já ter experimentado este tipo de orgasmo, com o estímulo dos mamilos. Ainda assim, a especialista defende que as mulheres preferem este estímulo junto com outros.
9 – Misturado
Passa por combinar duas ou mais formas de estimulação mencionadas. Até porque vão ser ativadas diferentes partes do cérebro.
10 – Múltiplo
É mencionado como sendo complicado para os homens pois apenas menos de 10% conseguem fazê-lo sem perder o fôlego. Já as mulheres, diz a sexóloga, foram abençoadas com estas capacidade.
11 – Erógena
Passa pela estimulação de zonas erógenas menos óbvias. Como é o caso do pescoço, lábios e parte interna da coxa.
12 – Energético
É um orgasmo não sexual que nasce na mente através de uma onda de energia sexual que se espalha por todo o corpo. Não envolve qualquer estimulação física.
13 – Exercício
Diz a especialista que perto de 9% das pessoas já teve um orgasmo durante um treino dos músculos abdominais. É algo que acontece no final da adolescência e início dos 20 anos. Pois é uma altura em que as hormonas sexuais estão no auge.
14 – Amamentação
Não é visto como sexual quando existem filhos envolvidos. Mas estudos revelam que mulheres podem ter sensações de prazer durante a amamentação.
15 – Dormir
É aquilo que a muitos chamam de sonho molhado. É uma espécie de orgasmos energético pois não necessita de estimulação física para acontecer. Tendem a ser associados à puberdade, mas sonhos sexuais na vida adulta podem levar a que aconteça.
Sem comentários:
Enviar um comentário