Passada a cerimônia de premiação Bola de Ouro, que elege os melhores futebolistas do mundo, ocorrida no dia 28 de Outubro, que resultou na escolha do volante espanhol Rodri, do Manchester City, sobre o atacante Vini Jr, a Revista France Football, responsável pelo prêmio, antecipou alguns detalhes sobre as decisões.
Apesar de só divulgar os dados completos neste sábado (09/11), algumas informações foram antecipadas, como a quantidade de votos recebidos pelos dois primeiros colocados. Para revolta dos torcedores do brasileiro, a distância entre Rodri e Vini foi de 41 pontos.
O prémio foi definido por jornalistas de 99 nacionalidades – um de cada país dos cem primeiros lugares no ranking da Fifa, menos a Síria, que não votou. Cada membro do júri listava dez jogadores, por ordem de preferência, com 15 pontos para o primeiro, 12 para o segundo e, na sequência, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1.
Cinco jurados não colocaram Rodri, o vencedor da Bola de Ouro, entre os seus 10 preferidos. Vinicius Júnior, por sua vez, foi ignorado por três jornalistas. Apesar de não ser a menor distância da história, a pontuação é vista como uma das menores.
A lista final de melhores do mundo ficou assim:
Sem comentários:
Enviar um comentário