Morreu Ángel Salazar, Chi Chi de 'Scarface'



O actor cubano-americano Ángel Salazar morreu aos 68 anos, adiantou esta segunda-feira (12 de agosto) o seu representante, Roger Paul, à imprensa internacional. 


Ángel Salazar, que ficou conhecido por dar vida a Chi Chi no filme 'Scarface' (1983) morreu no domingo no apartamento de um amigo em Nova Iorque e as causas são ainda desconhecidas. Contudo, de acordo com o 'The New York Times', sabe-se que o artista sofria de problemas cardíacos.


Mas afinal quem era Ángel Salazar? 


Para além do sucesso como o sicário do protagonista de Scarface, Tony Montana (Al Pacino), a sua carreira incluia outros títulos conhecidos como Punchline (1988) e Carlito's Way (1993). 


Ángel Salazar nasceu em 1956 em Cuba, de onde fugiu no início da década de 70, atravessando a nado a Baía de Guantánamo até à base naval dos Estados Unidos. Foi enviado para Miami e depois para um lar adotivo no Bronx (Nova Iorque). 


Enfrentou algumas dificuldades como ator. Então, aos 18 anos, tentou a sua sorte num clube de comédia na 'Big Apple' e iniciou assim uma carreira de sucesso como comediante. Sendo ainda, nos dias de hoje, uma grande referência no mundo da comédia.