Na noite de ontem, foi notícia que houve uma tentativa de rapto na cidade de Maputo, concretamente na Avenida 25 de Setembro. No entanto, nesta quinta-feira, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Leonel Muchina, declarou à TV Sucesso que não houve nenhuma tentativa de rapto na capital, afirmando tratar-se de um falso alarme.
Horas depois, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) contradisse as autoridades, afirmando que um empresário foi, de facto, alvo de uma tentativa de rapto. A CTA manifestou preocupação com o quadro de segurança no país e mencionou a desistência de centenas de empresários devido a este cenário.
Eduardo Sengo, representante da CTA, acusou a PRM e as Forças de Defesa e Segurança (FDS) de envolvimento no crime. Sengo também criticou o governo por criar instrumentos de segurança que, segundo ele, não funcionam, e destacou que os raptos já levaram à desistência de mais de 100 empresários no país.
Na manhã desta quinta-feira, a polícia acusou a TV Sucesso de divulgar informações falsas sobre a tentativa de rapto na Avenida 25 de Setembro. A PRM afirmou que só se dirigiu ao local para realizar diligências.
Com quem está a verdade?
Sem comentários:
Enviar um comentário