Cantor Gospel É Acusado De Assédio Por Rapaz De 17 Anos; Vídeo Mostra Flagrante



Um cantor gospel está sendo acusado de assédio sexual por um entregador. O caso teria acontecido nesse sábado (29/6), em Arapiraca, Alagoas. O profissional contou que recebeu um chamado de Vanderson Lima, para conversarem sobre uma possível contratação. O artista também é dono de uma barbearia e, recentemente, o jovem terminou um curso no mesmo local.


Sem desconfiar das intenções do cantor, o rapaz foi ao endereço encontrar o possível contratante. Durante uma conversa com Vanderson, o rapaz teria negado às investidas dele, que trancou a porta e o ameaçou, afirmando estar portando uma arma de fogo.


Pensando em fugir, mas sem saber como, o trabalhador pediu água para a esposa do artista gospel. Ao ter o pedido atendido, ele pegou a jarra de água e, em seguida, jogou para cima de Vanderson, dando início a uma briga.


Depois do incidente, o entregador compartilhou o vídeo onde Vanderson Lima assume o assédio. Também é possível ver o cantor gospel com a camisa ensanguentada, além da mulher dele desesperada com a situação.


No entanto, Vanderson veio a público contar que sofreu uma tentativa de homicídio, depois da barbearia ser assaltada. Porém, por conta da repercussão, Lima excluiu suas redes sociais. O entregador procurou uma delegacia para denunciar o abuso.


Alguns entregadores, colegas da vítima, ficaram revoltados com o episódio e vandalizaram a fachada da loja, quebrando vasos, as portas de vidro e o letreiro. As informações foram publicadas pelo site O Fuxico Gospel.


A Igreja Batista Sinai, congregação de Vanderson Lima, se manifestou e repudiou o assédio sofrido pelo entregador:


“A Igreja Batista Sinai sempre prezou pela integridade, respeito e dignidade de todas as pessoas. Temos um compromisso inabalável com a justiça e a ética cristã, e é com grande tristeza que recebemos esta notícia”, declarou a presidência do ministério e os pastores através de uma nota oficial.



Cantor se defende

Em entrevista para o programa Comando 91, da rádio NN, o cantor gospel negou a denúncia e afirmou estar sofrendo até ameaça de morte. “Existe a verdade, existe a mentira, existe o que é moral e o que é imoral. Um dia, a verdade toda vem à tona. É inadmissível que eu e minha esposa, tenhamos sido vítimas, de tentativa de homicídio, no nosso ambiente de trabalho. Eu e minha família não estamos bem, estamos sendo psicologicamente ameaçados, coagidos”, declarou.


Vanderson afirma que não foi falado nada ao entregador que motivasse uma acusação de assédio.


“Eu espero que as autoridades competentes de Alagoas venham intervir, nos protegendo contra esses indivíduos. Eu desafio a qualquer pessoa: lance as provas se algum dia eu fiz assédio sexual, assédio moral ou agressão física. Eu lanço esse desafio a sociedade, porque meu nome está sendo escandalizado, minha imagem exposta”, justificou.


Além do prejuízo na loja, por conta do ocorrido, Lima teve uma apresentação cancelada nesta segunda-feira (1º/7), no Festival da Fé, produzido pela Prefeitura da cidade. O cachê seria integralmente doado para instituições de caridade, no entanto, o artista foi retirado da programação.