Pai E Filho Sul-africanos Desenvolvem Drone Mais Rápido Do Mundo, Que Chega A 480 Km/h



Um drone concebido por uma dupla de pai e filho da África do Sul, Mike e Luke Bell, estabeleceu um recorde mundial depois de voar a 480 km/h. A tentativa de bater o recorde foi realizada a 21 de abril, mas, de acordo com os homens por detrás do esforço, o projecto estava a ser trabalhado há meses.

Depois de muita deliberação, o projecto foi impresso em 3D e o drone foi montado com todos os seus componentes. Mas durante o voo inaugural, o drone incendiou-se. A equipa voltou a fazer todas as peças e tentou novamente, mas esta tentativa também resultou em chamas.

O drone, apelidado de Peregrine 2, estava a ter dificuldade em lidar com a corrente que fluía através dos seus sistemas, fazendo com que as temperaturas subissem para 130 graus Celsius. Os fios do motor começavam a arder e o drone entrava em colapso.

Uma revisão completa do projecto, utilizando fios mais grossos para os motores, demorou meses e, finalmente, a dupla tinha um drone que não se incendiava. Mas não estava nem perto do recorde de velocidade.

Os Bells continuaram a melhorar o Peregrine 2. Após meses de trabalho árduo e esforços de engenharia, estavam finalmente prontos para pilotar o seu drone na tentativa de bater o recorde. Isso precisava de ser feito à frente de várias testemunhas independentes. Mais importante ainda, a tentativa consistia em duas corridas de velocidade de 100 metros em direcções opostas.

A tentativa incluiu quatro corridas, disse a Petapixel no seu relatório. O Peregrine 2 registou uma velocidade de 480,23 km por hora e estabeleceu um recorde mundial. Com a pequena câmara a bordo, o Peregrine 2 tornou-se também o drone com câmara mais rápido do mundo, voando facilmente acima dos 400 km por hora.

Sapo.pt