O Olfacto Tem Mais Influência No Sexo Do Que Podes Imaginar



Quando o tema é sexo, poucos se lembram do nariz. Por outro lado, no momento de querer impressionar alguém num primeiro encontro, quase todos pensam no perfume ideal para conquistar a outra pessoa. E o segundo exemplo deverá ser transportado para o primeiro. Pois a relação entre os sentidos não deve ser desvalorizada nas relações sexuais. Quem o garante é um novo estudo que dá a conhecer a importância do olfacto no sexo.


Um estudo alemão chegou à conclusão de que as pessoas que têm um olfacto mais apurado são as aquelas que têm mais prazer durante as relações sexuais. Os investigadores estudaram 42 mulheres e 28 homens com idades entre os 18 e os 36 anos. Inicialmente, foi testada a capacidade olfactiva dos participantes no estudo.


“A percepção de odores corporais como fluidos vaginais, sémen e suor enriquecem a experiência sexual”

Depois de analisar estes dados, seguiram-se as perguntas relacionadas com a vida íntima de cada um. Apesar de não existir uma relação directa entre o olfacto e o aumento de desejo ou mesmo uma melhor performance na cama, aqueles que tinham o nariz mais apurado eram os mais satisfeitos na cama. A equipa de investigadores ainda não emitiu uma análise final, mas já adiantaram alguns dados sobre os resultados. “A percepção de odores corporais como fluidos vaginais, sémen e suor enriquecem a experiência sexual”, explica. A equipa que conduziu o estudo ainda tenta perceber melhor a relação de causa e efeito entre olfacto e sexo, mas fica a certeza de que é algo que não deverá ser desvalorizado numa relação sexual.