Sofre de disfunção eréctil? Não está só. "Infelizmente, é uma condição bastante frequente, sobretudo em homens mais velhos, embora afecte homens de todas as idades, sendo cada vez mais comum a sua manifestação em homens mais jovens", revela Catarina Lucas, psicóloga clínica e terapeuta de casal, em entrevista ao Correio da Manhã.
Quais são as causas da disfunção eréctil?
O que é o gel Eroxon®?
Eroxon® é um tratamento diferente de tudo o que pode encontrar no mercado. Falamos do primeiro tratamento tópico de venda livre para tratar a disfunção erétil. "Foi um verdadeiro sucesso em países como o Reino Unido e Bélgica, e está agora disponível em farmácias, para-farmácias e espaços de saúde portugueses", diz Ricardo Bento, responsável pelo lançamento do gel Eroxon® em Portugal.
Como funciona?
Como se aplica?
Eroxon® pode ser usado por todos os homens que sofrem de disfunção erétil?
Sim. Eroxon® é um dispositivo médico para o tratamento da disfunção eréctil em homens com pelo menos 18 anos. Doentes com problemas cardíacos devem consultar o seu médico. Importa referir que Eroxon® funciona apenas se o homem estiver sexualmente excitado.
"Com a prática de uso do produto - após 3 ou 4 utilizações - os resultados podem melhorar. É importante termos em conta que, embora a disfunção erétil aumente com a idade, a prevalência em homens mais jovens (com 40 anos ou menos) está a aumentar, devido a factores como a ansiedade de desempenho, stress e ao consumo excessivo de pornografia. Mais de 3 em cada 4 homens irão passar por problemas de erecção em algum momento da sua vida", refere Ricardo Bento.
É urgente acabar com o tabu
Não há motivo para ter vergonha. Fruto de ideias pré-concebidas, continua a existir uma pressão muito grande que é colocada no homem no que se refere ao seu desempenho, pressão essa que os homens incorporam e reforçam, alerta a terapeuta de casal.
"Quando o desempenho não corresponde à expectativa, geram-se sentimentos de insegurança, de desvalorização e de inferioridade, o que potencia os sintomas de ansiedade e, consequentemente, o problema é agravado. De igual modo, este problema pode afectar a parceira ou o parceiro, no sentido em que, não raras vezes, assume uma responsabilidade pelo sucedido, culpabilizando-se pela ausência de resposta sexual do homem", explica Catarina Lucas.
Eroxon®: como se distingue de outros tratamentos?
"Em Portugal, Eroxon® é o primeiro tratamento de venda livre para a disfunção eréctil. Logo aqui temos um grande fator de diferenciação. Ao não necessitar de receita médica, elimina um conjunto de barreiras psicológicas que a disfunção eréctil traz consigo", partilha Ricardo Bento.
Este tratamento surge numa altura em que se estima que, em Portugal, esta problemática afecta cerca de 500 mil homens (13%) e estudos indicam que apenas 1 em cada 6 procuram tratamento, e destes, 50% dos homens acabam por desistir. Este dispositivo médico inovador pode ajudar a reverter estes números, já que, além de não necessitar de receita médica, pode ser facilmente incorporado nos preliminares e incluir o parceiro.
Disponível em farmácias, parafarmácias e em inúmeros espaços de saúde, com Eroxon® bastam 10 minutos para voltar a viver uma sexualidade plena. A felicidade está nas suas mãos!
Eroxon® é um dispositivo médico para o tratamento da disfunção erétil em homens com pelo menos 18 anos. Doentes com problemas cardíacos devem consultar o seu médico. Ler cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização .
Sem comentários:
Enviar um comentário