Um rapaz de 9 anos conseguiu salvar a vida dos pais depois de a carrinha onde os três seguiam ter sido atingida por um tornado e atirada contra árvores, em Oklahoma, nos EUA.
Brason conseguiu sair do veículo para pedir ajuda. Correu mais de um quilómetro sozinho no escuro, por entre cabos eléctricos que estavam caídos no chão, e acabou por encontrar um vizinho que o ajudou.
O pai partiu as costas, o pescoço, o esterno, as costelas e o braço e perdeu ainda parte de um dedo. A mãe sofreu uma perfuração pulmonar e ficou com as costas, o pescoço, o maxilar, as costelas e a mão direita partidas. Estão ambos internados nos cuidados intensivos.
"Só encontrou o caminho de volta devido aos relâmpagos que iluminavam a estrada. Correu o mais depressa que conseguiu; fez um quilómetro e meio em 10 minutos. É impressionante para uma criança. A última coisa que lhes disse foi, 'Mãe, pai, por favor, não morram. Eu vou voltar'", afirmou o tio da criança, Johnny Baker, citado pela CBS News.
Os tornados deixaram um rasto de destruição no estado norte-americano de Oklahoma durante o fim de semana. Pelo menos quatro pessoas morreram, dezenas ficaram feridas e muitas perderam as casas, empresas e bens.
Sem comentários:
Enviar um comentário