Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da prática de, pelo menos, dois crimes de violação na forma tentada. Segundo a autoridade, a vítima é uma adolescente de 14 anos, que foi abordada quando circulava na via pública, no concelho do Montijo.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redacções, a PJ referiu que os "factos ocorreram no concelho do Montijo, nos dias 27 e 29 de maio". Numa primeira abordagem, o jovem "ofereceu dinheiro e droga em troca de favores sexuais", o que a vítima recusou. A adolescente tentou afastar-se, mas o "suspeito acabou por a agarrar e levar para um barracão onde voltou a insistir, oferecendo ainda mais dinheiro".
A menor conseguiu fugir "num momento de desatenção" do agressor e contou à mãe o que se tinha passado, tendo depois apresentado queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP).
Dois dias depois, a vítima estava com uma amiga "quando o homem a tentou forçar a entrar na sua viatura". A menor conseguiu fugir novamente e deslocou-se à PSP, que alertou a PJ.
O suspeito, que não tem antecedentes criminais, admitiu a prática dos crimes e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Sem comentários:
Enviar um comentário