Por Elvino Dias
Cada intervenção pública do Dr. Manteigas, porta-voz do General Ossufo Momade, tem que se ter um paracetamol ou outro calmante ao lado, para depois dela, tomar e relaxar.
Mariano Nyongo, fiel seguidor do Presidente Dhlakama, morreu com muito desgosto do Dr. Manteigas quando o chamou de DESERTOR.
Lembro-me que em entrevista à Miramar, Mariano Nyongo quase tirava lágrimas, quando se lembrou de um percurso de 16 anos de luta, caracterizado por mortes injustas e sacrifício, que superavam toda a força humana, para no final ser chamado de “ DESERTOR”, por alguém que não lutou e estava no ar condicionado. As palavras são do próprio Nyongo e não minhas.
Há dias, o Dr. Manteigas disse que não reconhecia os senhores abaixo como ex-guerrilheiros da RENAMO, não obstante estes terem até exibido os seus cartões de desmobilização; incluindo os da ONUMOZ.
A RENAMO agora virou quintal do Porta-voz, Dr. Manteigas e o seu grupinho. Quando ele diz, nós a RENAMO não reconhecemos esses como militares, ele está a demonstrar que a RENAMO agora virou sua propriedade privada e do Presidente; não é dos ex-guerrilheiros, infelizmente
Sem comentários:
Enviar um comentário