José Castelo Branco, de 61 anos, vai ser investigado pelo Ministério Público (MP). De acordo com o semanário ‘Expresso’, a mulher do socialite, a joalheira norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, que está internada num hospital particular de Cascais desde 20 Abril devido a uma queda, contou a "vários profissionais de saúde" que foi empurrada por José Castelo Branco e que o "comportamento abusivo - físico e psicológico - é recorrente" por parte do marido.
Uma vez que o crime de violência doméstica é público, foi o hospital a apresentar a queixa no MP. O documento revelado pelo ‘Expresso’ diz que Betty Grafstein foi sujeita a observação por parte dos médicos e mostrou-se "consciente, orientada, calma e colaborante" com "memória mantida e cognitivamente bem".
Acrescenta ainda a queixa que a vítima ficou com uma "ferida traumática" no antebraço esquerdo e uma "fratura no fémur direito". Estas lesões terão sido provocadas pela queda.
Em declarações à Selfie, Luciana Lima, agente de José Castelo Branco, nega as acusações de que está a ser alvo o seu agenciado. "O José não está sequer em condições de falar. Ele foi apanhado de surpresa. O José nunca encostou um dedo na lady Betty. A lady Betty machucou um braço, foi para o hospital fazer os procedimentos cabíveis e acabou por apanhar uma pneumonia, o que levou o médico a isolá-la nos Cuidados Intensivos".
A responsável pela carreira do socialite termina: "O José é a única vítima desta história. Se há alguma vítima, é ele. Se o José agredisse a lady Betty, ela não viveria os anos que vive".
O CM tentou contactar José Castelo Branco, o filho, Guilherme e também Roger Grafstein, filho de Betty, mas até ao fecho da edição nenhum se quis pronunciar sobre este assunto.
Reação de José Castelo Branco
Contudo, o 'Fama ao Minuto' conseguiu falar com o socialite sobre a situação. José Castelo Branco mostrou-se indignado afirmando que tudo está a ser alvo de difamação e que a situação "terá de ser provada em tribunal". O socialite afirmou estar inocente. "Não me vou defender de algo que não fiz", concluiu o 'Conde'.
No seguimento destas declarações, o marido de Betty Granfstein usou as suas redes sociais, esta sexta-feira, 3 de maio, para deixar algumas mensagens. "Primeira regra da saúde mental: Aprender a distinguir quem merece uma explicação, quem merece apenas uma resposta e que não merece absolutamente nada", publicou numa primeira 'storie' o socialite.
Primeira publicação de José Castelo Branco depois de ter sido acusado por Betty Granfstein de violência doméstica
Já numa segunda 'storie', José Castelo Branco mencionou Deus. "Deus irá lutar por você, apenas precisa de ficar quieto", pode ler-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário