Depois de três longos dias, entre avanços e recuos, finalmente o Partido FRELIMO escolheu o seu candidato presidencial para as Eleições Gerais de 9 de Outubro, que dá pelo nome de DANIEL CHAPO, actual Governador da Província de Inhambane.
De resto Daniel Chapo era um rosto improvável até ao início da Sessão Extraordinária na Sexta-feira, e sequer constava dos que publicamente manifestaram interesse em concorrer internamente para suceder a Filipe Nyusi, tendo sido proposto pela Comissão Política no primeiro dia Sessão Extraordinária.
Quem é Daniel Chapo?
De 47 anos de idade, Daniel Francisco Chapo, de nome completo, nasceu em Inhaminga, Província de Sofala, a 6 de Janeiro de 1977. É jurista de profissão, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane no ano 2000, e Mestrado em Gestão de Desenvolvimento pela Universidade Católica de Moçambique, grau obtido em 2014. Administrador do Distrito de Palma, na Província de Cabo Delegado, em Março de 2016 é nomeado Governador da Província de Inhambane, posição que ocupa até o presente momento.
Refira-se que depois de ver o processo de votação arrastado para uma segunda volta com Daniel Chapo, Roque Silva renunciou ao cargo de Secretário-Geral da FRELIMO e pediu para deixar de ser membro da Comissão Política do partido.
Sem comentários:
Enviar um comentário