Não é surpresa para ninguém que a ejaculação é importante na prevenção do cancro da próstata. Ainda mais, quando entramos na casa dos 40 anos. Mas algumas vez se perguntou sobre quantos orgasmos tem que ter por mês para tornar essa ejaculação eficiente? Ora, um estudo norte-americano encontrou a resposta a essa pergunta.
Um grupo de cientistas da Universidade de Harvard reuniu informações de um grupo de voluntários desde 1986. Os homens, com idades entre os 46 e 81 anos, partilharam o número de ejaculações que tinham por mês, tanto no início da vida adulta (dos 20 aos 29) e na meia-idade (40 a 49). Para o cálculo, contaram as ejaculações por relação sexual, masturbação e também ejaculações nocturnas.
Os orgasmos fazem bem à saúde
A conclusão foi que que os homens com maior frequência de ejaculação estavam ligados a um menor risco do diagnóstico do cancro de próstata. Isto em comparação com homens com até sete ejaculações por mês. Concluíram também que aqueles que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês têm até 31% menos risco de ter cancro da próstata. Este ritual tem tanta importância no início da vida adulta, como quando se dá um amadurecimento da próstata.
Sem comentários:
Enviar um comentário