O Presidente da Renamo, Ossufo Momade, manifestou, na quarta-feira (27), o desejo de concorrer para a sua própria sucessão na liderança do partido Renamo.
Até à data, essa informação era uma incógnita para o país, uma vez que tal só se saberia após a realização do congresso nacional do partido.
Respondendo a uma questão de insistência no Podcast do Centro de Integridade Pública (CIP Cast), Ossufo Momade aconfirmou a sua pretensão de continuar a liderar os destinos do segundo e maior partido da oposição em Moçambique.
“Vou concorrer sim. Não tenho nenhum problema e sei que ainda tenho apoio dos membros da Renamo”, disse, afirmando que cumpriu bem o primeiro mandato.
O PR da Renamo referiu ainda que o partido no poder saqueou à Renamo algumas autarquias e que o seu partido foi isolado pelo povo quando foi a hora de agir e tomar o poder.
“Não pode ser apenas o Ossufo a fazer mudanças. Deve ser toda a sociedade a trabalhar para isso”, disse, vincando a necessidade da união de toda a sociedade nos movimentos reivindicativos para a mudança.
Sem comentários:
Enviar um comentário