Nyusi Reconhece Que Dinheiro Usado Nas Eleições Poderia Equipar FDS Em Cabo Delgado



O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou nesta quinta-feira, na Escola Central da FRELIMO, na cidade da Matola, que os recursos financeiros destinados ao ciclo eleitoral poderiam ser mais eficientemente empregados para equipar as Forças de Defesa e Segurança, envolvidas no combate aos insurgentes na província de Cabo Delgado.

Estávamos a reflectir, o clico de Eleições em Moçambique é muito caro, se calhar alguns custos podiam servir para proteger a nação e desenvolver o país. Fizemos no ano passado o recenseamento, este ano estamos a fazer de novo, é muito dinheiro que dá para equipar aqueles jovens que estão a defender a pátria. Significa que temos reflectir o modelo se recenseamos sempre ou não e como é que fazemos... Vamos continuar a fazer, mas temos que ver qual é o custo, é uma reflexão que temos que fazer". Disse Filipe Jacinto Nyusi.

Na mesma ocasião, o Chefe de Estado reiterou a importância de perseverar incansavelmente no combate aos insurgentes para alcançar a vitória.