Esta é uma história que se está a tornar viral e que divide muitas opiniões. Em causa está o facto de uma mulher, de 27 anos, ter sido convidada a sair do escritório em que trabalha. Tudo porque, na opinião do patrão, os seus “mamilos salientes” estavam a distrair os restantes colegas. Tudo isto é dado a conhecer pela protagonista dos acontecimentos.
A mulher não esconde ter ficado chocada quando o chefe lhe pediu para ir para casa. Referindo que os colegas estavam distraídos com o que estavam a ver. Ou seja, com os mamilos da colega. A história, dada a conhecer pelo Daily Mail, refere ainda que o ar condicionado do trabalho estava com temperaturas muito frias há um mês e que isso levou a que a funcionária pedisse para que a temperatura fosse mais alta.
“Estava com tanto frio que os meus mamilos ficaram visíveis através da minha camisa”
Diz a engenheira que chegou a levar camisolas de manga comprida para o trabalho, de modo a lidar com o frio, mas que sentiu que já não necessitava das mesmas. Até que, semanas depois, a temperatura do ar condicionado voltou a estar mais fria. Conta a mulher que não estava preparada para o frio e que tinha vestido uma blusa branca fina. Isto acreditando que estaria calor no trabalho. “Estava com tanto frio que os meus mamilos ficaram visíveis através da minha camisa”, relata. “A ponto de incomodar tanto um dos meus colegas de trabalho que teve que reclamar com o meu gerente, que me disse para trabalhar em casa ou ir embora”, acrescenta. Ou seja, iria a casa mudar de roupa e voltaria ao trabalho.
“Ele disse que [os mamilos] distraíam e eram pouco profissionais”
Perante este cenário, a mulher, que se mantém anónima, assume ter ficado “extremamente frustrada” com o comentário. “Tinha um trabalho que precisava de ser feito pessoalmente e não tive tempo de ir para casa, trocar de roupa e voltar. Além disso, o meu gerente abordou-me sobre isso em frente dos meus colegas de trabalho”, lamenta. A funcionária recusou as sugestões e pediu para trabalhar numa sala de reuniões. Algo que não agradou ao colega que tinha feito a queixa. “Ele disse que [os mamilos] distraíam e eram pouco profissionais, sugeriu que eu ‘deixasse de ser idiota e tão sensível à temperatura’. E então admitiu ter solicitado que o prédio reduzisse a temperatura”, conta.
Chefe pede que mulher se desculpe ao colega
Foi então que a mulher respondeu ao colega. “Eu disse-lhe que precisava crescer e que poderia ir para casa se ficasse tão incomodado com o formato dos meus mamilos a aparecerem através da camisa. O gerente ligou-me antes de eu sair e disse que entendia a minha frustração, mas que a minha explosão não foi profissional. Disse-me que precisava de me desculpar com o meu colega de trabalho, mas recusei e terminei a chamada”, termina.
“Fazer birra por causa de um par de mamilos quando é um homem adulto é ridículo”
De acordo com o jornal, várias pessoas ficaram furiosas com o que aconteceu. Há quem acuse a mulher de ser irracional enquanto outros saem em sua defesa. “Se alguém não quer ver mamilos duros, talvez devesse tentar não olhar para o seu peito”, é um dos comentários. “Fazer birra por causa de um par de mamilos quando é um homem adulto é ridículo. Foi ele quem deixou tudo mais frio sabendo que você pediu o contrário”, é outro exemplo. Já outra pessoa defende que a mulher poderia resolver o problema de outra maneira. “Não pode simplesmente levar um casaco e deixá-lo no trabalho? Não há razão para que isso seja um problema contínuo”, refere.
Sem comentários:
Enviar um comentário