O chefe da bancada da FRELIMO no Conselho Autárquico, Celso Malua, desmentiu as alegações de atrasos nos salários dos funcionários do Conselho Autárquico de Quelimane. Em uma conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira (04), Malua afirmou que a justificação da edilidade sobre a falta de pagamento não passa de uma mentira, apresentando documentos oficiais que comprovam o envio dos fundos para as contas da autarquia.
De acordo com Malua, a Direcção Provincial de Economia e Finanças transferiu os fundos para a conta da autarquia, incluindo uma última tranche no valor de cerca de vinte e oito milhões, setecentos e cinquenta e dois mil, oitocentos e cinco meticais e três centavos, referente aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2023. O chefe da bancada refutou os argumentos apresentados pelo Conselho Autárquico com base nos documentos oficiais que comprovam o envio do valor para as contas do Conselho Autárquico de Quelimane.
Ao ser questionado sobre o assunto, o Chefe do Gabinete do Presidente do Conselho Autárquico de Quelimane, James Ndjidji, confirmou a recepção dos fundos de compensação autárquica e esclareceu que a situação dos salários em atraso dos funcionários foi resolvida. Ndjidji ressaltou que a intervenção da imprensa foi fundamental para dar seguimento ao assunto e que a Direção Provincial de Economia e Finanças se viu obrigada a fazer a transferência do valor para o Conselho Autárquico de Quelimane.
Rádio Nova Paz
Sem comentários:
Enviar um comentário