Problemas Em Dormir? A Solução Está No Sexo, Dispensa Orgasmos E Aplica-se A Casados E Solteiros



É provável que já tenha ouvido dizer que um dos benefícios do sexo é ajudar a dormir bem. Mas aquilo que muitos podem desconhecer é aquilo que é necessário para que deixe de ter problemas na hora de ir para a cama e relaxar. E, como ponto de partida, podemos revelar que não é necessário um orgasmo para que a noite seja tranquila.

Quem o garante é Kaila Bolton, cofundadora da SheSpot. Que, em conversa com o Daily Star, refere que qualquer actividade sexual antes de adormecer é uma forma natural (e prazerosa) de contribuir para uma boa noite de sono. Diz a especialista que o sexo diminui os níveis de cortisol, hormona associada ao stress. A libertação de hormonas como a oxitocina e endorfinas contribuem para a sensação de relaxamento e felicidade. O que faz com que seja meio caminho andado para que a noite seja boa. Recorda-se de termos disto que o orgasmo não é obrigatório? É verdade, mas também é justo dizer que é algo ainda melhor. Isto porque o clímax faz com que tenha início um conjunto de respostas fisiológicas no corpo. Irá aliviar-se do stress e aumentar a produção de hormonas do bem-estar, como é o caso da já mencionada oxitocina e da prolactina. Que vão ajudar que durma no desejado sono profundo.


“A masturbação pode ser uma estratégia”

Chegou até aqui e está a pensar que é solteiro. Não há problema. Pois a masturbação também é eficaz para que durma melhor. “A masturbação pode ser uma estratégia eficaz para melhorar a qualidade do sono. Junto com a libertação de hormonas do bem-estar, ouvir o corpo e dar prazer a si mesmo pode ser um ritual de auto-cuidado incrivelmente consciente”, explica Kaila Bolton. “Para maximizar os benefícios, guarde um tempo para criar um ambiente sensual. Toque uma música, acenda algumas velas e desligue as notificações [do telemóvel]. Um espaço calmo pode promover um relaxamento mais profundo para o sono (e maior prazer também!)”, acrescenta.